Girassol

A minha subordinação faz-me sempre lutar por prosperar no teu pequeno jardim, e arriscar ser a melhor e mais cheirosa flor do teu jardim cheio de rosas de espinhos, mas tu eleges as rosas, sempre tiveste um interesse maior por rosas vermelhas a girassóis! Eu tento incessantemente manter-me graciosa e cheia de vida, erguida, e fazer as minhas pétalas amarelas brilharem como plenos raios que iluminam o teu dia! Por vezes, a luz do sol não lhes bate e murcham, mas procuro sempre faze-las recuperar e zelar para tu mirares! Mas tu nunca olhas.., e de dia para dia, sinto-me mais uma flor nesse jardim que se preenche sempre de rosas que depressa morrem, mas que são sempre melhores que este amargurado girassol que aqui está, com medo de um dia chegar a rosa forte que arrepanhara o teu jardim e o conquistara para sempre! E quando isso acontecer, a luz do sol vai desaparecer e as pétalas vão deixar de brilhar, e o girassol morrera e não restaram vestígios, nem origens!

Terei ainda esperança em ser a flor mais bonita do teu jardim pequeno e acolhedor que tanto gosto? Eu não me importo de tomar conta de mim mesma, de me compor sempre como a melhor e mais forte flor desse teu canteiro, mas para isso necessito de um pouco da tua atenção, essa atenção que é por etapas, que me faz buscar fertilizante nas tuas melhores atitudes!

O que fizeste comigo? O girassol é como o sol, mas tu ignoras a luz que ele te dá, tas tão habituado ao calor que nem te apercebes que a luz tem vindo a desvanecer e que um dia, seja por ti, ou por mim, vai deixar de dar este calor! Talvez um dia alguém te dê uma luz semelhante, mas em pouco a posso comparar a que a minha sempre procurou dar-te!

Quero ser do teu jardim, cuida-me! Não quero ser o girassol de mais ninguém! És os meus dias, as minhas noites, as minhas pulsações… és o meu jardineiro, trata-me!

4 passageiros:

Nêss. disse...

Ahahaha, adorei esse entusiasmoo!8D
será que quero..?
Tambem gostei muito do teu blog :3

Rita da Maçaroca disse...

:D Gostei do design do blog. esta realmente belo...

Bonito texto, diz tanto :)

Anónimo disse...

:O awwww , adorei o teu blog ^.^
tão lindo =D , olha posso te seguir ?

made in ♥ love disse...

Adorei o texto... e olha que não eu até não gosto muito de flores :)


Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love